O Instituto Brusquense de Previdência em parceria com
a Prefeitura Municipal de Brusque,
realizará o primeiro censo previdenciário no município que inicia na próxima segunda feira 12/11.
O Censo Previdenciário é um direito e dever de todos os servidores
municipais efetivos, inativos e pensionistas, que assegura os benefícios
previdenciários e a proteção à família do servidor. O Objetivo da iniciativa é
criar um banco de dados mais abrangentes e detalhados sobre o funcionalismo
Público do Município de Brusque.
Além disso, existe a obrigatoriedade da realização do
Censo Previdenciário, pelo Ministério da Previdência Social, conforme os artigos
3º e 4º da Lei 10.887/2004, que compete ao Instituto Brusquense de Previdência manter
as informações previdenciárias dos servidores municipais atualizadas e
compatíveis com a base de dados gerida pela Secretaria do Ministério
Previdência Social.
O Presidente do IBPREV destaca que com os dados
previdenciários do funcionalismo e seus dependentes, haverá subsídios que devem
permitir a realização de planejamentos mais detalhados que visam o equilíbrio
financeiro e atuarial do município.
O projeto será executado em dois momentos. No primeiro
momento ocorrerá o agendamento online entre o período de 12/11/2018 a 01/12/2018,
por meio do link: http://censo.sisprevweb.com.br/brusque para realização do
pré-atualização online, o sistema apresentará as datas, horários e locais
disponíveis para que os servidores agendem seu comparecimento pessoal e
obrigatório.
O segundo momento ocorrerá entre o período de 26/11/2018
a 14/12/2018, onde os servidores efetivos, inativos e pensionistas deverão
comparecer a um dos polos, no dia e horário previamente agendado, munido da
documentação exigida para a coleta e atualização dos dados previdenciários.
A finalização do processo de
atualização cadastral ocorrerá na mesma oportunidade, após a colheita da
biométrica das digitais e da foto digital dos servidores públicos do Município
de Brusque.
Aqueles que não tiverem acesso à
internet poderão fazer o agendamento através do número (47) 3354-3527, que
estará disponível das 08h00 às 17h00.
Os servidores que não atualizarem seu cadastro até o
próximo dia 14 de dezembro de 2018, poderão passar por alguns transtornos, conforme
o decreto municipal n° 8.261 05 de Novembro de 2018, publicado no DOM/SC edição
nº 2677, de 12/11/2018, págs. 147-149.
Sugestões ou dúvidas, por gentileza entrar em contato através do telefone (47) 3354-3527 ou no
e-mail : censobrusque@gmail.com